menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Confira os principais destaques do segundo dia das Paralimpíadas de Paris 2024

O Brasil conquistou nove medalhas nesta sexta (30)

Petrucio-Ferreira-chapeu-scaled-aspect-ratio-512-320
Petrucio ergue o chapéu (Foto: Douglas Magno/CPB)

Escrito por

O segundo dia de competições das Paralimpíadas de Paris 2024 chegou ao fim, e o Lance! mostra para você os destaques, incluindo as primeiras medalhas do Brasil e as grandes performances dos nossos atletas nas demais modalidades.

O Brasil conquistou nove medalhas no segunda dia de competições no Stade de France nos Jogos Paralímpicos. 

Atletismo 

Julio Cesar dos Santos conquistou o ouro nos 5000m - T11, a primeira medalha brasileira em no atletismo em Paris. Na mesma prova, Yeltsin Jacques ficou na terceira colocação, fechando o pódio com dobradinha brasileira. 

Na final dos 100m - T37, Ricardo Mendonça ganhou a medalha de ouro com o tempo de 11.07, igualando sua melhor marca da temporada 

Logo na sequência, na prova mais rápida das Paralimpíadas, Petrúcio Ferreira conquistou o tricampeonato ao vencer os 100m - T47 com o tempo de 10.67.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Golbol

Após vencer a França na estreia, a seleção brasileira masculina de golbol triunfou novamente nas Paralimpíadas de Paris, superando os EUA por 13 a 8, com um desempenho dominante no segundo tempo. Agora, a seleção masculina, por sua vez, joga contra o Irã no sábado (31), às 12h30 (horário de Brasília).

A equipe feminina, em contraste, perdeu para Israel por 8 a 4 após um primeiro tempo desfavorável e uma tentativa frustrada de reação. Com um empate e uma derrota, o time feminino tem apenas um ponto no grupo C e enfrentará a China na última rodada da fase de grupos, marcada para este sábado (31), às 9h45 (horário de Brasília). 

Tênis de mesa

Cátia e Joyce Oliveira conquistaram a primeira medalha do Brasil na modalidade. Ao perder para da a dupla sul coreana, as brasileiras conquistam o bronze da classe WD5, já que não há disputa de terceiro lugar no tênis de mesa nas Paralimpíadas  

Na classe WD20, Bruna Alexandre e Danielle Rauen venceram por 3 sets a 0 a dupla da Ucrânia e avançaram à semifinal. Com o triunfo, a dupla brasileira garantiu ao menos a medalha de bronze. Valendo vaga na final, Bruna e Danielle enfrentam a dupla australiana amanhã (31), às 6h (horário de Brasília)

Nas duplas masculinas da classe MD18, Luiz Filipe Manara e Claudio Massad venceram os donos da casa por 3 sets a 1 e se classificaram para a semifinal. Mais uma vez, o Brasil garantiu uma medalha nos tênis de mesa. A dupla brasileira enfrenta a dupla da China amanhã (31), às 8h (horário de brasília)  

Natação

Talisson Glock ficou na terceira colocação e garantiu a medalha de bronze nos 200m medley da classe S6 (limitação físico-motora), com o tempo de 2min39s30. A medalha de ouro ficou com o chinês Hong Yang que bateu o recorde mundial ao concluir a prova com 2min 37s 31. 

A equipe mista de revezamento 4x50 livre formada por Talisson Glock, Patrícia Santos, Lídia Cruz e Daniel Xavier Mendes conquistou a medalha de bronze com o tempo de 2min20s91.

Taekwondo

Nathan Torquato se lesionou na semifinal do taekwondo, categoria até 63Kg, contra o turco Mahmut Bozteke e está fora das Paralimpíadas de Paris 2024.

A paraibana Silvana Fernandes conquistou a medalha de bronze na categoria até 57kg do taekwondo. Na disputa, a brasileira derrotou Kamilya Dosmalova, do Cazaquistão, por 28 a 13.

Lutando contra a dona da casa Djelika Diallo, Ana Carolina de Moura conquistou a medalha de ouro na categoria até 65kg do taekwondo nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, por 13a 7.

circulo com pontos dentroTudo sobre

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter